26 de mar. de 2009

Filha da LUA


Oh!... Mãe de todas as mães,
Nessa tua imensa e ciente realeza
Te entrego este meu infiel coração,
Curando essa sua cruel incerteza
Que o plagia com a sua dura frieza

Nascida da tua imensidão,
De ti herdei a tua mais nobre pureza
Que verteu em mim essa tua firmeza,
Necessária à minha plena preparação
Para as tristezas dessa louca plateia

Herdeira das tuas comoções,
Navego num mar imenso e sedente
De densas emoções e contradições,
Lutando para um dia me encontrar
Na teia desta trilha chamada de Vida

Essência somente e não presença,
Vejo o mundo através do teu olhar,
Esse físico não existente que falece
E padece no amplo manto da alquímia
Donde somos eterna e síngela energia

Ausente no meu próprio ambiente,
Sou o vertente delinquente do sonho,
Sou o espelho sombrío do pesadelo,
O dia e a noite, o presente e o passado,
Um ser complexo por vezes sem anexo

No calendário lunar, sou filha da Lua,
Sou verso que rege e prosa que tumultua,
Meu corpo foi marcado por o signo da cruz
Encubrindo o segredo que em mim reluz e,
Apenas entregue ao que saberá me pregar

Paixões dela eu herdei e guardei,
No seu olhar descobri o seu amante o mar
E a ele me rendi, corpo e coração sem omissão
Na plena certeza que aí meu insaciavel deleite
Seria aceite no leito da nossa indefinivel criação

Sou Napeia e Nereida... filha da Lua.

Salomé
Todos os direitos reservados ao Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentario!